AO REUTILIZAR PALHA, AGRICULTORES AUMENTAM SUAS RENDAS E DIMINUEM POLUIÇÃO

Logo após a colheita de suas plantações, agricultores se deparam com um desafio: como descartar a enorme quantidade de resíduos agrícolas de maneira responsável? Na China, os agricultores tendem a queimá-la, resultando em poluição do ar em um país que já sofre gravemente com este problema. De fato, 97% das 700 toneladas de palha produzidas na China anualmente são queimadas. Esse método resulta em uma emissão de 380 milhões de toneladas de carbono na atmosfera.

https://i2.wp.com/enactus.org/wp-content/uploads/2015/05/Enactus_China0913_215.jpg

Buscando ajudar os agricultores e a comunidade, estudantes do time Enactus SUIBE (Shanghai University of International Business and Economics) propuseram duas soluções. Inicialmente, os estudantes ensinaram artesãos locais a produzir peças utilizando a palha como matéria-prima. O processo de produção foi bastante desafiador, mas eles tiveram a oportunidade de experimentar com uma quantidade que variava de dois a três acres de palha. Eventualmente, descobriram como fazer caixas de palha que poderiam ser vendidas por algo entre 2 e 5 dólares americanos.

https://i1.wp.com/enactus.org/wp-content/uploads/2015/05/Enactus_China0913_206.jpg

A palha restante é reciclada: transformada em fertilizante e utilizada para cultivar cogumelos. Os estudantes ensinaram aos fazendeiros esta prática e os ajudaram a vender os cogumelos para complementar suas rendas. Através do trabalho do time, 6.000 toneladas de palha foram recicladas e 300 toneladas de cogumelos foram colhidos e vendidos. As vendas renderam aos fazendeiros 120 mil dólares, impactando significativamente suas vidas. O projeto também tem beneficiado grandemente a comunidade inteira, eliminando 10.800 toneladas de emissões de carbono do ar.

http://enactus.org/farmers-upcycle-straw-waste-to-increase-incomes-decrease-pollution/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s